NTI lança Sistema de Gestão de Ensino Técnico

O módulo SIGAA vai beneficiar o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e foi adquirido numa parceria entre UFPB e UFRN

Será lançando nesta segunda-feira (5), o módulo técnico do sistema SIGAA, adquirido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceira com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a fim de atender as necessidades do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. Com este novo sistema, toda a comunidade acadêmica do colégio contará com um poderoso ambiente de aprendizagem, facilitando, organizando e agilizando as práticas de ensino e os processos de origem acadêmica.

Além da UFPB/UFRN, essa conquista só foi possível também através da parceria entre a direção do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias – CCHSA, representada pelo diretor Antônio Eustáquio Rezende Travassos, juntamente com a Direção do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros – CAVN, que tem como diretor Gerson Alves de Azeredo.

Os representantes da escola e do centro procuraram o Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Sérgio Albuquerque, para encontrar a melhor forma de tornar real a implantação do Sistema. Foram realizadas algumas reuniões e ficou decidido que o NTI estaria dedicado à conclusão desse objetivo e o CCHSA junto ao CAVN forneceriam o suporte adequado para a sua execução.

Foram aproximadamente seis meses de trabalhos de análises, desenvolvimento, testes do sistema, executados pelos analistas da tecnologia da informação Danilo Alexandre Barbosa de Araújo e Douglas Rodrigues Fernandes, cedidos pelo CCHSA e CAVN ao NTI e durante todo o processo eles mantiveram contato constante com as direções, buscando atender da melhor forma as necessidades impostas.

Os analistas foram acompanhados diretamente pelo Gerente de Equipe Rômullo Sousa e monitorados pelo Gerente de Desenvolvimento de Sistemas Emerson Diego da Costa Araújo.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do NTI