Professor da UFPB participa de programa da TV Escola

‘Salto para o Futuro’ vai ao ar esta semana, às 19h, com reprises às 8h e 14h, pela TV Escola, e pela TV UFPB (TV Brasil), às 5h50

Durante esta semana o programa Salto Para o Futuro veiculado pela TV Escola (Mec), produzido pela TV Brasil, está exibindo a série Filosofia: ensino e educação, com a consultoria de Walter Kohan da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  A programação contará com entrevistas ao vivo e reportagens gravadas, mostrando as diversas experiências, sobre o tema, realizadas no Brasil.

A série tem como proposta pensar como a filosofia, enquanto prática de pensamento, pode ser exercida com pretensões educacionais, ou como reflexão teórica sobre questões educacionais. Nos programas da série, serão discutidas questões que envolvem a prática no mundo contemporâneo, a Filofosia na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, e a formação de professores de Filosofia.

Nesta quinta-feira (15) o professor de Filosofia da Educação, Roberto Rondon do Departamento de Fundamentação da Educação (DFE) - Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estará participando do programa numa entrevista ao vivo nos estúdios da TV Brasil, no Rio de Janeiro, sobre "Ensino de Filosofia: Gênero e Regionalismo", que é fruto de pesquisas e do EDUPHI, Grupo de Estudos Educação e Filosofia, do Centro de Educação. O professor acrescentou que esse material poderá ser de grande utilidade para os estudantes e professores de filosofia do ensino médio da Paraíba por trazer reflexões e experiências sobre o tema.

O programa Salto para o Futuro é exibido de segunda a sexta-feira, às 19h, e reprisado às 8h e às 14h, pela TV Escola - via antena parabólica, internet e operadoras de satélites, e apresentado em reprise na TV Brasil (em João Pessoa também pela TV UFPB – canal 22 da NET), às 5h50.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB