Filme premiado em festival de Campina Grande

O curta-metragem ‘Metafísica’ recebeu premiações de Melhor Direção de Arte e Trilha Sonora Original na VI edição do Comunicurtas

O curta-metragem ‘Metafísica’, dirigido por Eduardo Gomes, ex-aluno do Projeto ViAção Paraíba – UFPB/PRAC/COEX, teve duas premiações na VI edição do Comunicurtas Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizado no período de 29 de agosto a 3 de setembro, no Sesc Centro, em Campina Grande.

Durante a solenidade de premiação, no sábado (10), o produtor cultural e funcionário da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco José Rodrigues - Dudé, e o professor do Departamento de Música da UFPB - maestro Carlos Anísio receberam o Troféu Machado Bittencourt na Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema de Curta-Metragem, que integrou o Comunicurtas.

Dudé Rodrigues recebeu o prêmio de Melhor Direção de Arte e Carlos Anísio de Melhor Trilha Sonora Original ou Adaptada, pelo curta “Metafísica”. O filme, lançado em abril na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, e em julho em Dona Inês – cidade natal do diretor Eduardo Gomes e local das filmagens –, mostra a rotina de uma senhora de cidade do interior que prepara o almoço com esmero e se arruma. Os atores são os próprios habitantes da localidade.

‘Metafísica’ tem roteiro e direção de Eduardo Gomes, produção de Dudé Rodrigues e participação especial de Dona Til da Silva. A direção de fotografia é de Bruno de Sales, som direto de José Carlos, edição de Ely Marques e música original de Carlos Anísio.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/Com informações da Prac