Estudantes da UFPB apresentam espetáculo no Sesc

‘Clau’s Bar’ é um trabalho experimental de linguagem cômica desenvolvido pelo Núcleo de Experimentação e Estudos do Cômico, do Curso de Teatro

O espetáculo Clau’s Bar estará em cartaz durante a Aldeia SESC 2011, nesta quarta-feira (21), às 22h20, com apresentação na arena que será instalada na Área de Lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc-Centro), em João Pessoa. É um trabalho experimental de linguagem cômica que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Experimentação e Estudos do Cômico (NEECO), composto por alunos e pesquisadores do Curso de Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Trata-se do primeiro resultado das pesquisas do grupo sobre a técnica de palhaço/clown. Embora ambientado num bar, as cenas se desenvolvem das mais variadas formas, trazendo algumas gags clássicas e números originais criados pelo próprio grupo.

O espetáculo compõe-se de cenas independentes, que podem ser reordenadas a cada apresentação, ganhando sempre uma nova conformidade. O ritmo das cenas, as gags e a dinâmica vão ganhando força num crescente que, pouco a pouco, as duplas de cômicos entram e vão literalmente ocupando espaço. Cada palhaço possui características e habilidades que permite ao público reconhecer neles diversos dos tipos sociais encontrados no dia a dia.

Aparecem no elenco: Angélica Lemos, interpretando "Mosquito"; Nyka Barros, fazendo "Caravela"; Sávio Farias (Tito); Flávio Lira (Pinão) e João Brandão (Gargalo). A direção do espetáculo é animada por José Tonezzi. A duração do espetáculo é de 45 minutos.

Contatos pelo telefone: (83) 3208-3158.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do Sesc