Estudante da UFPB expõe na Aliança Francesa

‘Corpo Presente’ tem vernissage nesta quinta-feira (22), às 19h30, e faz parte do Ciclo de artes plásticas Jovens Talentos da Paraíba

A Aliança Francesa promove nesta quinta-feira (22), às19h30, o vernissage da Exposição Corpo Presente, do graduando em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Carlos Nunes, integrando o Ciclo de artes plásticas ‘Jovens Talentos da Paraíba’. Ele é o quarto convidado do ciclo de artes da Aliança Francesa de João Pessoa. A exposição fica aberta até 29 de outubro.

O propósito deste espaço único na capital paraibana é ser uma plataforma através da qual escuta a voz dos que representam a nova onda de artistas locais, além de contribuir para fortalecer os processos criativos em João Pessoa.

Desta vez, Carlos Nunes se propõe a revelar o seu mundo por meio de desenhos e pinturas, todos realizados recentemente - entre agosto e setembro deste ano.

Corpo Presenteé uma exposição que aborda a questão do corpo na arte e de como captar essa essência para dar vida a uma imagem “em repouso”. Com as mais diversas técnicas (pastel seco, carvão, acrílica e óleo), Carlos Nunes dá algumas chaves para entender a alquimia desse delicado equilíbrio. A partir do corpo humano, representado em diferentes contextos, situações e tamanhos (que vão desde o nu feminino até figuras em tamanho real), o artista conta finalmente a sua percepção e relação com esses corpos.

Carlos Nunes

Autodidata e com uma inclinação para o estilo figurativo, em especial o retrato, começou sua carreira profissional como arte-finalista em empresas de confecção de moda, onde seu forte sempre foi a criação de estampas para camisetas com motivos variados: carnaval, jogos, moda, bandas de rock, surf, religiosas entre outras. É graduando em artes visuais na UFPB, trabalha como designer gráfico e mantém em seu ateliê uma produção constante de desenhos e pinturas.

Mais informações na sede da Aliança Francesa, avenida Gal. Bento da Gama, 396 – Torre ; telefone : (83) 3222-6565.

Fonte : Agência de Notícias da UFPB/ Com assessoria