Crise econômica é tema de encontro

Evento, que acontece no Departamento de Economia e termina nesta sexta-feira (23), reúne professores e alunos de pós-graduação de várias áreas do conhecimento

Prossegue até esta sexta-feira (23) o XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (Abet), que está sendo realizado no Departamento de Economia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa. O tema central da edição 2011 do evento é“Cenários da crise e a organização do trabalho: permanências, mudanças e perspectivas”.

O público-alvo é constituído de pesquisadores, professores, outros profissionais, alunos de pós-graduação e de graduação de várias áreas do conhecimento, privilegiando a discussão interdisciplinar.

O objetivo central do XII Encontro Nacional da Abet é aprofundar a discussão sobre a crise econômica desencadeada em 2008 e seus desdobramentos sobre a organização do trabalho tanto no panorama internacional quanto nacional.

O encontro está organizado em quatro segmentos: 1) sessões de abertura e fechamento, com a realização de mesas redondas voltadas para a discussão central do tema do encontro, envolvendo convidados estrangeiros e nacionais; 2) oito mesas redondas, integradas por pesquisadores especialmente convidados; 3) sessões temáticas, distribuídas em oito grupos temáticos, que constituem espaço privilegiado para discussão das diferentes pesquisas realizadas ou em andamento na área do trabalho; e 4) sessão de pôsteres.

As mesas redondas, as sessões temáticas e a sessão de pôsteres estão estruturadas a partir dos oito eixos temáticos da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho.

Informações na seção Fale Conosco do site da Abet, pelo e-mail abet@abet-trabalho.org.br ou pelos telefones (83) 3216.7455 e 3216.7455 (Departamento de Economia da UFPB – Ivan Targino).

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Costa Filho