Projeto de extensão realiza fórum de educação

A 2ª Reunião do Fórum de Educação Popular e Atenção a Saúde do Trabalhador será neste sábado (24), das 8h às 10h, na Sala da Sods, Campus I

O Projeto Vidas Paralelas Paraíba, vinculado ao Programa de Extensão Universitária (Proext), promove neste sábado (24) das 8h às 10h, na Sala da SODS, ao lado do Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, a 2ª Reunião do Fórum de Educação Popular e Atenção a Saúde do Trabalhador.

O Projeto Vidas Paralelas (PVP), é uma proposta de ação compartilhada do Ministério da Cultura, Ministério da Saúde, Universidade de Brasília e Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador, com apoio das centrais sindicais do Brasil, realizado em todas as unidades da federação, e ancorada no Estado da Paraíba como atividade de extensão da UFPB, com o objetivo de apresentar o trabalhador brasileiro e o mundo do trabalho a partir do seu próprio olhar.

O Fórum foi criado a partir do Projeto Vidas Paralelas Paraíba e pretende criar espaços de discussão, reflexão e problematização da realidade da Atenção a Saúde do Trabalhador no Estado da Paraíba, valorizando neste processo o olhar dos próprios trabalhadores e trabalhadoras e de seus grupos populares, movimentos sociais, sindicatos e organizações comunitárias. Também é intenção do Fórum acolher os diversos grupos acadêmicos da UFPB e de outras instituições de ensino superior que direcionem sua atenção para este tema, recebendo então estudantes, técnicos e professores. Ainda, está aberta a participação a atores e trabalhadores dos serviços de saúde, educação e serviço social.

Podem participar integrantes de Movimentos populares e comunitários, sindicatos, organizações sociais, além de trabalhadores, conselheiros e gestores de saúde, bem como estudantes e professores universitários.

Em sua segunda reunião, o Fórum discutirá propostas e críticas dos trabalhadores e convidados em relação a situação da Saúde do Trabalhador no Estado da Paraíba, visando a mobilização e a troca de experiências para a Conferência Estadual de Saúde.

Diferentes convidados deverão elaborar considerações, reflexões e posicionamentos sobre o atual contexto de desafios da Saúde do Trabalhador em nosso Estado. Espera-se que o debate proporcione conhecimentos e encaminhamentos que abasteçam a sociedade às vésperas das conferências estaduais e nacional de saúde.

A participação no evento não requer inscrição prévia. Os certificados de participação serão emitidos no ato do evento, mediante presença integral no mesmo.

Contato: pvppb11@gmail.come mailto:pvppb11@gmail.com.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da PRAC