Palestra celebra dia do Secretariado

‘O profissional de Secretariado como agente Empreendedor’ é uma realização do Curso de Secretariado Bilíngue, Campus IV, em Mamanguape

Na próxima terça-feira (27), o Curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Federal da Paraíba vai celebrar o Dia doProfissional de Secretariado com a realização de uma palestra, das 18h40 às 22h, no Campus IV – Litoral Norte, em Mamamguape, sobre o tema O Profissional deSecretariado como agente Empreendedor.

As inscrições podem ser feitas na sala do p8, no período da noite, Campus IV; valor: R$ 5,00 + brinquedo no valor de até R$ 3,00.

A temática configura-se como espaço crítico-reflexivo para discussão,interação e estímulo aos discentes e docentes sobre ações acadêmicas de pesquisa, consultoria e empreendimentos - específicas à área.

Destinada para todo o alunado e professores do curso, a palestra será realizada pelo professor Genésio Gomes, docente da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco, que lidera o projeto sobre Células Empreendedoras com foco colaborativo. Após a palestra será inaugurado o Escritório Experimental do curso de Secretariado.

O evento conta com o apoio da coordenação de curso e configura-seenquanto ação interdisciplinar entre três disciplinas: Cerimonial e Protocolo, Técnicas Secretariais 1, está sendo organizado pelos discentes dadisciplina de Organização de Eventos, terceira disciplina do tripé interdisciplinar.

Os acadêmicos envolvidos e professores-orientadores de cada disciplina dispõem de um evento específico sobre Organização de Eventos; Cerimonial, Protocolo e Etiqueta e Técnicas Secretariais, de modo a formar um novoconceito sobre a prática e divulgação do conhecimento na áreasecretarial, provenientes de uma ação pedagógica colaborativa e interdisciplinar.

Dia do Profissional de Secretariado

O dia 30de setembro foi instituído como Dia do Profissional de Secretariado. Estadata passou a ser um marco histórico para a profissão, por ser o dia denascimento de Lilian Sholes, que nasceu no dia 30 de setembro de 1850 efilha de Christopher Sholes, o inventor da máquina de escrever. Foi Lilian quem testou o invento do seu pai, tornando-se a primeira mulher a escrevernuma máquina, em público.

Mais informações: Blog: http://organizacaodeeventossec.blogspot.com/;  E-mail: organizacaodeeventos.ufpb@gmail.com.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do Campus IV