NTU promove Festival de Teatro

Podem se inscrever escolas de 1° e 2° graus da rede pública e privada do estado da Paraíba até esta quarta-feira (28), no Teatro Lima Penante

O Núcleo de Teatro Universitário (NTU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará no período de 20 a 30 de Outubro de 2011, no Teatro Lima Penante o XX Festival de Teatro do Estudante, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento do ensino das Artes Cênicas, nas escolas.

As inscrições estão abertas a todas as escolas de 1º e 2º graus da rede pública e privada do Estado da Paraíba, até esta quarta-feira (28), no Teatro Lima Penante, situado na Av. João Machado, 67, Centro, em João Pessoa.

Representante do Grupo e/ou Escola, para se inscrever, deve encaminhar a seguinte documentação: Ficha de inscrição; Cópia integral do texto da montagem, não será aceito roteiro. Breve relato das experiências do Grupo e/ou Escola, na área de Teatro e Artes em geral; Artigos e fotos em CD para divulgação, (não será aceito foto em papel). Opcional: DVD, com imagens do espetáculo; Declaração de que no mínimo 70% dos alunos que participam do espetáculo são matriculados na escola; É obrigatório anexar relação nominal legível dos participantes do espetáculo.

Cada escola só poderá inscrever apenas um espetáculo e que só será aceita a inscrição da escola que cumprir a solicitação de todos os itens.

Os espetáculos inscritos deverão ter duração de no mínimo trinta (30) minutos e (60) minutos no máximo, podendo ser da categoria infantil ou adulta, ou ainda, teatro de bonecos e teatro de rua;

A produção do Festival não se responsabilizará pelo transporte dos atores, cenário dos espetáculos e alimentação dos participantes, sendo de responsabilidade do Grupo e/ou Escola.

A produção informa que no final de cada apresentação serão realizados debates (de no máximo 30 minutos), com artistas, professores e público convidado.

As escolas interessadas e/ou grupos de teatro de escolas deverão procurar o Teatro

Lima Penante, em horário comercial de segunda a sexta-feira para fazerem suas inscrições que é totalmente gratuita.

Mais informações: (83) 3221-5835.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do NTU