Políticas e Práticas Curriculares é tema de Colóquio

Interessados já podem se inscrever na página do evento; a conferência de abertura será realizada no auditório da Reitoria da UFPB

Avaliar as Políticas Curriculares da Educação Básica ao Ensino Superior. Esse é o desafio do V Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, que será realizado de 8 a 11 de novembro deste ano, em João Pessoa. As inscrições de trabalho podem ser feitas até está sexta-feira (30).

O evento é uma iniciativa do Programa de Pós–Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Práticas Curriculares (GEPPC).

Durante três dias, educadores de todo o país farão reflexões, debates, propostas e análises sobre as políticas curriculares. “Essas inovações nos convidam a fazer reflexões e análises avaliativas sobre a educação que temos e a educação que queremos, levando em consideração os objetivos inscritos nos planos educacionais e desdobramentos inseridos nas propostas curriculares que tratam da universalização da educação, da sua qualidade e de estratégias pedagógicas de como desenvolvê-las atendendo não só as necessidades do povo brasileiro, mas, a diversidade dos diferentes contextos (regionais, nacionais e internacionais)”, comentou a professora da UFPB, Maria Zuleide da Costa Pereira.

A conferência de abertura será realizada no auditório da Reitoria da UFPB. Para debater o tema Educação, Cidadania e Currículo em Diferentes Contextos – estarão presentes os educadores Claudia W. Ruitenberg (PHD /Department of Educational Studies. Faculty of Education/University of British Columbia/Canadá), a doutora Helena Freitas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e Universidade Estadual de Campinas - São Paulo (UNICAMP/SP) e a doutoranda Angélica Araujo de Melo Maia (UFPB/PPGE).

Outras informações e inscrições sobre o colóquio poderão ser obtidas na página do evento www.vcoloquio.com.br, por e-mail aepppc@gmail.comou pelo telefone (83) 3216-7479.

Fonte:Agência de Notícias da UFPB – Mª Cristina Dias