UFPB inscreve para o Mestrado em Matemática

As inscrições estarão abertas desta sexta-feira (7) até 26 deste mês, na Coordenação Acadêmica do PROFMAT, Campus de João Pessoa

Começam nesta sexta-feira (7) e vão até o próximo dia 26 as inscrições do processo seletivo para admissão da turma 2012 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

Programa da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) executado pelas Comissões Acadêmicas Locais das Instituições Associadas, o PROFMAT é um programa de pós-graduação gratuito reconhecido pelo MEC/CAPES e que conduz ao grau de Mestre.

Estão sendo oferecidas cerca de 1.500 vagas por mais de 65 polos em todos os Estados e no Distrito Federal, e os alunos classificados que sejam professores de escola pública poderão solicitar bolsas de estudos da CAPES, no valor de R$ 1.200,00 por mês.

Apresentação

O PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.

O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

Os objetivos do PROFMAT são consistentes com a missão estatutária da SBM de "Estimular a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis".

Inscrições

As inscrições estarão abertas desta sexta-feira (7) até 26 deste mês, na Coordenação Acadêmica do PROFMAT da UFPB, com o professor João Marcos Bezerra do Ó, no seguintes contatos:

e-mail: jmbo@mat.ufpb.br; telefones: (83) 3216-3474, (83) 8895-2918 e (83) 8807-5572.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.profmat-sbm.org.br/

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira