UFPB realiza Semana do Servidor até 28 de outubro

Na palestra desta sexta-feira (7), às 9h, no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa, terá a participação de Sérgio Martins do Ministério do Planejamento

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP), realiza até 28 de outubro, nos quatro campi, a IV Semana do Servidor Público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A palestra de abertura será nesta sexta-feira (7), às 9h, no auditório da Reitoria, com Sérgio Antônio Martins Carneiro, diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Ministério do Planejamento e terá as presenças do Reitor, Rômulo Soares Polari e do Pró-Reitor da PROGEP, José de Arimatea Menezes Lucena.

O tema será "A Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador Público Federal: uma construção coletiva". Neste dia será celebrado o Termo de Cooperação Técnica entre a PROGEP/UFPB e Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (DESAP/SRH/MP) para implantação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) que está sob a responsabilidade da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho na PROGEP.

O evento contará com oficinas, mesas redondas e palestras como: Saúde Mental do Trabalhador: do social ao sintoma (10/10), com os professores Arthur Perrusi (Departamento de Sociologia/UFPB) e Jaqueline Brito Vidal Batista (Departamento de Psicologia/UFPB); Valores para a Promoção de Saúde no Trabalho (14/10), com o professor Valdiney Veloso Gouveia (Departamento de Psicologia/UFPB); Trabalho científico-acadêmico para servidores técnico-administrativos: o mal-entendido, o problema e a oportunidade (24/10), com o professor Pedro Lincoln Leão Mattos (Departamento de Administração/Universidade Federal de Pernambuco – UFPE) com a abertura do II Encontro Acadêmico do Servidor Público (ENASP); e no dia 27/10,"Assédio Moral nas Organizações" com a professora Petilda Serva Vazquez (Socióloga e historiadora da UFBA) e Ludmila Villar Maia (Advogada e pós-graduada em Direito Processual Civil).

Com exceção da palestra do dia 14, que será no auditório da UFPB Virtual, às 9 horas, todas serão no auditório da Reitoria no mesmo horário.

As inscrições para todos os eventos na página www.ufpb.br/progep/cedesp. Informações nos ramais 7450/7696.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da PROGEP