Produções de alunos da UFPB são exibidas no Tintin Cineclube

A produção vídeográfica de três estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será exibida na noite desta quarta-feira (5),  no Tintin Cineclube, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, às 19h30.

Dois dos curtas metragens foram desenvolvidos no contexto  das disciplinas de Direção de TV I e II do curso de Rádio e TV da UFPB: “Nublado”, direção de João Paulo Palitot, e “A última Oração”, de Marcelo Quixaba. O terceiro curta “Todos os Santos”, é uma produção do ex-aluno do curso Thomas Freitas.  Os filmes terão entrada franca.

Veja as sinopses:

Todos os Santos(Documentário)

Sinopse: Um retrato sobre a vida espiritual e pessoal de mãe Nane, Yalorixá de Umbanda que há anos se dedica a cuidar de seus filhos, da jurema sagrada e a ser ela mesma.

A última oração. (Ficção)

Sinopse: A pior dor é a espera...

Nublado  (ficção)

Sinopse: Ao matar seu amigo, Jean descobre que não é necessário chover lá fora para enfrentarmos um temporal.

Ao final da sessão haverá uma conversa com os realizadores e suas equipes, com a finalidade de esclarecer ao público os processos cinematográficos decorrentes em seus filmes.

Agência de Notícias da UFPB