XII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária será na UFPB

Acontece de 7 a 9 de dezembro numa promoção da ABTU e da TV UFPB  e vai reunir gestores, professores e estudantes de todo o país

A Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) promove de 7 a 9 de dezembro, o XII Fórum Brasileiro de Televisão  Universitária. O evento acontece no auditório da UFPB Virtual, no campus I, em João Pessoa.

Segundo o presidente da ABTU, Claudio Magalhães, a viabilização do Fórum, que antecederá o 7º Festival Aruanda do  Audiovisual Universitário Brasileiro, só foi possível devido a uma  parceria com UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e com a TV UFPB.

A ABTU realiza desde 1997 o Fórum Brasileiro de Televisão Universitária, que reúne gestores de televisões universitárias, coordenadores de comunicação social de universidades, pesquisadores, produtores de televisão e estudantes universitários de comunicação, e tem por objetivo a discussão de políticas e tecnologias, além da troca de experiências entre as TVs universitárias do Brasil.

Além dos professores e coordenadores das principais TVs universitárias do País, o Fórum deve  contar com a presença de autoridades políticas do cenário nacional e com  vários reitores das principais universidades do Brasil, uma evidência  da importância do evento para a promoção e representatividade da  televisão universitária no cenário nacional.

PROGRAMAÇÃO– O fórum contará com palestras voltadas tanto aos profissionais de TV  como aos acadêmicos, com o objetivo de promover a interação do setor,  mostrando a importância da manutenção de uma TV universitária, com  qualidade técnica e profissionalismo. “Isso desperta o espírito empreendedor nos participantes, além de promover o crescimento das empresas e segmentos atuantes do setor”, afirma Magalhães.

A agência Unideias, da Universidade Anhanguera-Uniderp, está desenvolvendo a campanha que em breve será divulgada. O evento ainda conta com  patrocínio do SEBRAE NACIONAL, com o apoio do Itaú Cultural e das  associações CRUB, ABRUC, ABRUEM, ANDIFES, ANUP, ANACEU.

Agência de Notícias da UFPB/ com informações da ABTU