“A mídia no Brasil: realidade e desafios” em debate na UFPB

O minicurso ocorrerá no NDH, Campus I, e contará com a participação do professor titular de Ciência Política e Comunicação da UnB, Venício Arthur de Lima

Com apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), e do Centro de Ciências Jurídicas do campus I, será realizado de 19 a 21 de outubro, no Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da UFPB o Minicurso: “A mídia no Brasil: realidades e desafios”.

De acordo com a Coordenadora do evento Renata Rolim, está confirmada a participação do professor titular de Ciência Política e Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Venício Arthur de Lima, autor, entre outros, de Liberdade de expressão X liberdade de imprensa: direito à comunicação e democracia, Publisher, 2010 e Regulação das comunicações: história, poder e direitos, Paulus, 2010.

As inscrições, revelou o também Coordenador do evento Dinart Bezerra, são limitadas e gratuitas, e devem ser feitas pelo endereço eletrônico pesquisadireitoecomunicacao@gmail.com.

O Minicurso “A mídia no Brasil: realidades e desafios” ocorrerá das 9 às 12h no Núcleo de Direitos Humanos e tem como conteúdo programático:

1. Como a mídia se organiza?

2. Características da (des)regulação

3. As relações entre a mídia e a política

4. Da liberdade de expressão ao direito à comunicação

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7627.

Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira