Começa a maior Semana de Ciência, Tecnologia e Arte da UFPB

A Seciteac é uma realização de grande magnitude com impactos na comunidade acadêmica e externa, dando visibilidade às ações e produção da UFPB

A II Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura (Seciteac) acontece no auditório da Reitoria, na Central de Aulas e nos Centros, no período de 17 a 21 de outubro. Em Areia o evento será de 25 a 27 de outubro.

O conferencista da abertura da Seciteac, Daniel Duarte Pereira, é lotado no Departamento de Fitotecnia e Ciências Ambientais, do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1987), Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente-Gerenciamento Ambiental, pela Universidade Federal da Paraíba (2003) e Doutorado em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2008).

A II Semana é coordenada pelo Programa de Ação Comunitária (Copac), órgão ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da UFPB.

A II Semana se constitui em uma realização de grande magnitude com impactos na comunidade acadêmica e externa, dando visibilidade às ações e produção da UFPB em todas as áreas do conhecimento com o aproveitamento como atividade curricular, congregando de forma colaborativa as unidades acadêmicas e administrativas da instituição.

A II Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura (II Seciteac) é voltada para os docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFPB e de outras Instituições de Ensino Superior, com previsão de
participação de cerca de 20 mil pessoas, incluindo-se professores e alunos das escolas do ensino fundamental e médio.

O evento começa na segunda-feira (17), às 9h, no auditório da Reitoria da UFPB. O palestrante será o professor do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, Daniel de Lima, que abordará o tema “Paraíba, Problemas e Soluções”.
No mesmo dia às 14h, terá uma solenidade com apresentação cultural na abertura do Seminário “Avanços e Desafios na Efetivação dos Direitos da Criança e do Adolescente: O Papel da Universidade na Defesa da Rede e
Proteção”. Em seguida às 15h, terá a palestra com a professora Irene Rizzini, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ela vai abordar o tema: “O papel da universidade na rede de defesa e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes”.

Durante cinco dias, serão desenvolvidos, paralelamente, nove eventos. Entre elesdestacamos II Seminário Paraibano Sobre Urgência e Desastres (II SEPUD), a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Encontro de
Pesquisa em Comunicação, o Encontro de Iniciação Científica (ENIC), o Encontro de Extensão (ENEX), o Encontro de Iniciação à Docência (ENID), o Torneio Desportivo e Programa Cultural.

Também acontecerão o Circuito do Conhecimento, a I Convenção das Ligas Acadêmicas do Curso de Medicina da UFPB. O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) irá apresentar durante a semana minicursos, mesa redonda, ciclo de palestras, mostra de vídeos contábeis e o Encontro de Discentes da Graduação e Pós-Graduação.

Outras informações sobre a programação da semana pelo telefone (83) 3216-7071 ou no endereço eletrônico http://www.boudoux.com.br/seciteac/.

Agência de Notícias da UFPB