Projetos recepcionam feras de Engenharia Mecânica

A recepção será nesta sexta-feira (26), às 18h, no auditório do Centro de Tecnologia; Fórmula, UFPBaja e AeroJampa são desenvolvidos por alunos e docentes

As equipes dos projetos Fórmula UFPB, UFPBaja e AeroJampa, desenvolvidos por alunos e professores do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promovem a partir das 18h desta sexta-feira (26) a recepção aos feras do curso de graduação em Engenharia Mecânica, período 2011.2, evento a ser realizado no auditório do CT.

Durante a solenidade, os integrantes dessas equipes farão a apresentação de cada projeto, seus objetivos, como são confeccionados os protótipos, participações em competições nacionais e os resultados práticos dessas iniciativas. Após a apresentação, será oferecido um cofee-brake aos novos universitários.

Os projetos

O projeto Fórmula UFPB tem a finalidade principal de desenvolver produto, onde os estudantes devem conceber, projetar, fabricar e competir com pequenos carros de corrida estilo fórmula. Esses veículos participam do Fórmula SAE, que é uma competição nacional criada para promover oportunidade aos alunos de nível superior de ganhar experiência no gerenciamento do projeto e construção, além aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Engenharia.

Já o UFPBaja é um projeto lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, incrementando sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção.

Quanto ao projeto AeroJampa é um desafio lançado a alunos de Engenharia, com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do projeto SAE AeroDesign o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Ascom/CT