Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
BIBLIOTERAPIA APLICADA COM ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA DA UFSC: UMA VIVÊNCIA TERAPÊUTICA COM HISTÓRIAS
Carla Sousa, Clarice Fortkamp Caldin

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

Introduz o conceito de Biblioterapia. Relata uma vivência com Biblioterapia aplicada com estudantes de Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina. A experiência teve por objetivo geral apresentar aos estudantes o que é a Biblioterapia, e como objetivos específicos, oferecer um momento de pausa e reflexão a partir da Biblioterapia e verificar os benefícios da leitura terapêutica. Este relato se baseia na fala dos próprios participantes e nas impressões da mediadora dos encontros. Conclui que os objetivos propostos foram alcançados e destaca a importância de estudantes e profissionais da área de Biblioteconomia conhecerem a prática biblioterapêutica.

Texto completo: PDF