Tamanho da fonte:
O USO DO FACEBOOK PARA A DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS DO NORDESTE
Última alteração: 2016-11-21
Resumo
Os conceitos de marketing aplicados ao ambiente da biblioteca universitária, além de favorecerem a visibilidade dos materiais informacionais, dos serviços, dos produtos e da própria informação desenvolvidos e disponibilizados por ela, também possibilitam sua atuação junto à sociedade. Diante disso, justificou-se o desenvolvimento deste estudo descritivo que buscou identificar, no facebook, as divulgações realizadas pelas bibliotecas centrais e sistemas de bibliotecas das universidades federais da Região Nordeste do Brasil. Os resultados indicam que a divulgação dos serviços disponíveis pelas bibliotecas universitárias ocorre em um processo tímido de promoção nas suas páginas do facebook, sendo ainda necessário diversificar os seus formatos, tornando-os mais criativos e atrativos para o usuário. No que concerne à visibilidade dessas divulgações, notou-se que têm obtido um nível significativo de repercussão, tendo como base o engajamento dos usuários.
Texto completo:
PDF