Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
A ATUAÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PESQUISADORES NO ENSINO MÉDIO
Jéssica Bedin, Magda Teixeira Chagas

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

Neste trabalho, busca-se resposta para a seguinte problemática: Como os bibliotecários das escolas particulares de Florianópolis/SC podem colaborar para a formação de estudantes pesquisadores, no ensino médio? Para responder a essa questão, objetiva-se investigar a atuação do bibliotecário escolar na formação de estudantes pesquisadores. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e pode ser classificada como uma pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. Como resultados, espera-se identificar ações dos bibliotecários no desenvolvimento de habilidades por meio da pesquisa escolar e dar visibilidade para a atuação do bibliotecário e da biblioteca escolar.

Texto completo: PDF