Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
PÚBLICO ESCOLAR NO MUSEU DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS DA UFMG: UM DIAGNÓSTICO INICIAL
Patrícia Carla Oliveira Carneiro Silva, Cláudio Paixão Anastácio de Paula

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

Este pôster objetiva apresentar os achados iniciais de pesquisa de Doutorado em andamento. Nossa questão de pesquisa interroga sobre a participação de estudantes de educação básica, que vem ao Museu de Ciências Morfológicas da Universidade Federal de Minas Gerais por iniciativa de sua escola, na composição do público do Museu. De natureza qualitativa, esta investigação compreende a primeira etapa de um estudo mais amplo, que culminará na escrita de tese de doutorado. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: visitas ao Museu, identificação de fontes de dados, análise documental e entrevista semiestruturada com membros da equipe do Museu. As conclusões iniciais desta investigação permitem afirmar que, por sua temática pouco comum, o MCM tem um alto índice de atendimento ao público escolar, seu principal visitante.

Texto completo: PDF