Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
AVALIAÇÃO DE RISCO E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: O CASO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DA REGIÃO NORDESTE
Wagner Miranda Gomes, Zeny Duarte de Miranda

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

Apresenta os resultados da avaliação de risco e procedimentos de controle dos controles internos das Universidades Federais da Região Nordeste. O método consistiu em análise dos relatórios de gestão de 2010 das quatorze Universidades Federais da região Nordeste. Concluiu-se que os controles internos têm uma relação direta com necessidade de constante melhoria do controle da Administração Pública, ter controle, por conseguinte, guarda uma estreita relação com a eficiência da máquina pública e, consequentemente, com o interesse público.

Texto completo: PDF