Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
CURADORIA DIGITAL E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: CORRELACÕESCONCEITUAIS RELEVANTES PARA APROPRIAÇÃO DA INFORMAÇÃO
Kettuly Costa Machado, William Barbosa Vianna

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

O objetivo de nosso estudo é a apropriação e disseminação  do conhecimento científico sobre Curadoria Digital e suas interfaces conceituais com a Ciência da Informação. Justifica-se pela compreensão da relação da Ciência da Informação com a Curadoria Digital,um tema relativamente novo na área de Ciência da Informação cujo desenvolvimento depende de fundamentação teórica. O presente trabalho revisa parte da literatura científica qualificada por meio do instrumento KnowledgeDevelopmentProcess-Constructivist (Proknow-C). O resultado são evidências de interface entre os termos, bem como produção cientifica e conceitual relevante e fundamental para ulteriores desenvolvimentos do tema.

Texto completo: PDF