Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTIFICA DOS DOCENTES PERMANENTES DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Maria Simone de Menezes Alencar, Eloisa Principe

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

Identificação e análise da produção científica dos docentes permanentes do Programa de Mestrado Profissional em Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no período de 2012 a 2015. Especificamente, buscou-se: analisar o perfil dos docentes permanentes, os canais de comunicação preferidos, a evolução histórica das publicações e aprofundar a discussão acerca dos periódicos preferenciais, abordando seu Qualis. Os dados foram coletados na Plataforma StelaExperta que extrai dados do Currículo Lattes dos docentes da Universidade. Foram analisados os dados de vinte docentes e os resultados apontam uma produção equitativa no período analisado, com predominância de trabalhos apresentados em eventos (203), seguida de artigos publicados em periódicos (133) e capítulos de livros (48).

Texto completo: PDF