Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação

Tamanho da fonte:
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O ACESSO E USO DO SERVIÇO DE E-BOOKS DO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
Sérgio Ferreira da Silva, Beatriz Valadares Cendón

Última alteração: 2016-11-21

Resumo

O Portal de Periódicos CAPES oferece acesso a mais de 273.000 e-books para as instituições federais de ensino superior (IFES) brasileiras. Mas a falta de estudos de usuários sobre o uso desta coleção levantou questões, tais como: os usuários sabem sobre a existência dessa fonte e existem barreiras para o acesso desta coleção? Apresentam-se os resultados do estudo em andamento realizado para uma dissertação de mestrado. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo feito para fazer um diagnóstico sobre a satisfação dos usuários com o serviço de e-books do Portal CAPES. O estudo foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o objetivo geral de verificar se a comunidade de usuários tem acesso e usa a coleção de e-books do Portal CAPES. A maioria dos respondentes (73%) não usa a coleção de e-books do Portal de Periódicos da CAPES. Apenas 27% dos alunos e professores conhecem e usam, de um modo em geral, o serviço de e-books do Portal CAPES.

Texto completo: PDF