Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, VIII Seminário de Saberes Arquivisticos

Tamanho da fonte: 
Arquivo da Faculdade de Direito do Recife: o Marketing Digital como ferramenta de Disseminação Informacional
Danielle Alves Oliveira, Ingrid Rique da Escossia Pereira, Elivanda Pereira de Souza, Carolina Gomes Raia

Última alteração: 2017-08-16

Resumo


Os arquivos, bibliotecas e museus são unidades de informação envolvidas com os processos de gestão da informação relativos às diversas etapas como a produção, a organização, o armazenamento, a dis-seminação e o uso da informação. Estas unidades têm responsabilidade no processo de recuperação da informação em benefício da divulgação científica, tecnológica, cultural e social, bem como testemu-nho administrativo, jurídico e histórico. Evidencia-se, neste sentido, que a colaboração do marketing é de grande importância, por isso, deve ser aplicado nestas unidades. Assim, o presente trabalho tem por objetivo apresentar a inclusão do marketing na gestão do Arquivo da Faculdade de Direito do Recife e apresentar as plataformas digitais, fanpage e site institucional do Arquivo da Faculdade de Direito do Recife, como estratégia para a disseminação das informações do acervo, dos serviços prestados, e as-sim, promover uma aproximação com dos usuários.

Palavras-chave: Arquivos. Faculdade de Direito do Recife. Marketing Digital.


Texto completo: PDF