Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > Design Science Research e Innovation Process foram temáticas de palestra da INOVA-UFPB

A INOVA reitera a disponibilidade de seus Diretores para apresentarem palestras sobre as várias temáticas vinculadas ao referido Órgão Suplementar.

por Cleverton R. Fernandes publicado: 28/02/2019 12h26, última modificação: 28/02/2019 12h26
Exibir carrossel de imagens Alunos do PPGA que participaram da palestra da INOVA-UFPB na Oficina DS/DSR2019.

Na tarde do dia 27 de fevereiro o Diretor de Propriedade Intelectual da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), Dr. Cleverton R. Fernandes, ministrou palestra em Oficina do Observatório de Pesquisa e Prática em Administração (OPPA) para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA).

A Oficina sobre Design Science (DS) e Design Science Research (DSR), organizada pelo Prof. Dr. Pedro Jácome de Moura Júnior, abrangeu temas que são a práxis da INOVA-UFPB. Desta forma foram expostas na palestra as ações e atuações da Agência; ilustrados os tipos de produções tecnológicas depositadas; além de exemplos específicos de Innovation Process (Processos Inovativos), destacando, por exemplo, as análises de “produtos similares ou substitutos de determinada tecnologia da UFPB, vantagens e desvantagens da referida tecnologia, empresas que poderiam adotá-la, os riscos e oportunidades da aludida solução tecnológica etc”.

Nas palavras do organizador da Oficina, Prof. Pedro, “a palestra foi extremamente proveitosa, quase uma consultoria, esmiuçando a conduta, a prática, do cotidiano dos processos de investigação e de inovação desde a Revisão Sistemática da Literatura, da Formação do Estado da Arte e da Busca de Anterioridade Tecnológica, até, por exemplo, a prototipagem e os testes mais específicos para a disposição do produto ou processo no mercado”.

A INOVA reitera a disponibilidade de seus Diretores para apresentarem palestras sobre as várias temáticas vinculadas ao referido Órgão Suplementar, visando esclarecer dúvidas sobre “Propriedade Intelectual”, e como protegê-la, além de direcionamentos para futuras pesquisas que sejam mais atrativas para o mercado.

Fonte: DPI.