Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > Diretor da INOVA ministrou palestra sobre Gestão Pública da Inovação para alunos de Administração da UFPB.

Notícias

Diretor da INOVA ministrou palestra sobre Gestão Pública da Inovação para alunos de Administração da UFPB.

Os alunos do Prof. Dr. Egídio Luiz Furlanetto conheceram um pouco mais sobre a perspectiva pública da inovação no Brasil.

Tripla Hélice, Funil da Inovação, Open Innovation, Design Thinking Process, Capacidade de Transferência de Tecnologia, Technology Transfer Capability.
publicado: 19/10/2017 11h26 última modificação: 19/10/2017 11h33

No dia 18 de outubro de 2017, das 19h até às 22h, o Diretor de Propriedade Intelectual da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), Prof. Dr. Cleverton Rodrigues Fernandes, apresentou a evolução histórica da gestão pública da inovação no Brasil e na UFPB sob a ótica da INOVA-UFPB.

 

Os alunos do Prof. Dr. Egídio Luiz Furlanetto conheceram um pouco mais sobre a perspectiva pública da inovação no Brasil. Destacam-se os avanços do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), a institucionalização dos Núcleos de Inovação Tecnológica e o crescimento recente das proteções intelectuais promovidos pela INOVA-UFPB com um total de 238 dentre patentes, marcas e programas de computador (softwares).

 

Por fim foram apresentados os fluxos de inovação praticados na UFPB numa ótica da Tripla Hélice, do Funil da Inovação, da Open Innovation,  do Design Thinking Process e da Capacidade de Transferência de Tecnologia (FERNANDES, 2017).