Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB e WSCOM discutem projetos da UFPB para acesso à sociedade

INOVA-UFPB e WSCOM discutem projetos da UFPB para acesso à sociedade

Durou boa parte da manhã a reunião entre professores da UFPB, especialmente da Agência de Inovação Tecnológica e o empresario Walter Santos, vinculado à área de Tecnologia da Informação e Comunicação, para definição de estratégias que permitam expandir os inventos da Universidade na sociedade como um todo.
publicado: 28/08/2017 10h06, última modificação: 28/08/2017 10h06

Durou boa parte da manhã a reunião entre professores da UFPB, especialmente da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) e o empresario Walter Santos, vinculado à área de Tecnologia da Informação e Comunicação, para definição de estratégias que permitam expandir os inventos da Universidade na sociedade como um todo.

A reunião contou com as presenças dos professores Petrônio Athayde Filho, presidente da INOVA-UFPB, bem como Melânia Lopes, do departamento de Engenharia Química e diretora de licenciamento e transferência tecnológica da agência, e Antônio Augusto Lisboa, do Departamento de Engenharia Elétrica e diretor de incubação empresarial de base tecnológica. O diretor de propriedade intelectual, Cleverton Fernandes, cumpriu outra agenda no mesmo dia.

No encontro foi destacado o papel do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) na articulação de estratégias tratando o desenvolvimento da Paraíba.

Ficou decidido que outras fases serão desenvolvidas no sentido de criar condições das invenções da UFPB puderem ter acessibilidade do setor industrial de uma forma geral.

QUEM SÃO - A WSCOM é um Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil. A INOVA-UFPB é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conforme a Lei Nº 10.973/2004 e a Lei Nº 13.243/2016. Ela foi constituída pela Resolução Nº 41/2013 do CONSUNI (UFPB) e regulamentada pela Resolução Nº 08/2014 do CONSUNI (UFPB), sendo um órgão suplementar da UFPB e tendo como missão planejar, coordenar e controlar todas as atividades de inovação tecnológica, a exemplo de incubações de empresas de base tecnológica, propriedade intelectual, transferência e licenciamento de tecnologias mantidas pela UFPB.