Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB inaugura nova sede mais ampla e moderna
conteúdo

Notícias

INOVA-UFPB inaugura nova sede mais ampla e moderna

publicado: 06/11/2018 11h19, última modificação: 06/11/2018 12h06
Exibir carrossel de imagens Da esquerda para direita: Raimundo, Melânia, Rayssa, Petrônio, Cleverton e Vinícius.

Da esquerda para direita: Raimundo, Melânia, Rayssa, Petrônio, Cleverton e Vinícius.

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova-UFPB) inaugurou novas instalações para consolidar empreendedorismo tecnológico no país. A nova sede, localizada ao lado da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), no campus I, em João Pessoa, foi inaugurada nesta terça-feira (06) às 8h30min.

No espaço mais amplo e moderno há salas para incubadora de empresas, a fim de auxiliar a criação e manutenção de negócios inovadores; para suporte à proteção de patente, com o intuito de impedir que terceiros explorem, sem autorização, criação de ponta; e para videoconferência, com o objetivo de aproximar os pesquisadores dos quatro campi da UFPB e viabilizar intercâmbio com instituições do país e do mundo.

Será um ambiente mais acessível e próximo da comunidade acadêmica. Hoje, a UFPB, através da Inova, é a quarta agência de inovação no Brasil, em termos de depósito de patente. Queremos conscientizar cada vez nossos pesquisadores sobre a importância da propriedade intelectual e consolidar a universidade como uma instituição empreendedora em inovação tecnológica”, almeja Petrônio Filgueiras Athayde Filho, Presidente da INOVA-UFPB.

A INOVA-UFPB foi criada em 2013 com o objetivo de planejar, coordenar e controlar todas as atividades de inovação tecnológica da instituição, a exemplo de incubações de empresas de base tecnológica, propriedade intelectual, transferência e licenciamento de tecnologias.

Fonte: Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação