Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > InovAtiva, Programa PETI e Agência INOVA UFPB realizaram o Lab de Inovação Aberta Paraíba

publicado: 11/09/2023 16h13, última modificação: 11/09/2023 16h13
InovaAtiva 2023.

A InovAtiva realizou na última quinta-feira (31) um Lab de Inovação Aberta Paraíba, apoiado pela Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal da Paraíba (INOVA UFPB), Programa de Educação Tutorial à Inovação (INOVA PETI), Farol Digital, Impulse Campina e Sebrae Paraíba. O evento tinha como objetivo unir os atores de empreendedorismo e inovação da região e fomentar a inovação aberta entre instituições, empresas, startups, universidades e poder público.

No período da manhã, ocorreram pitches de startups convidadas e dois painéis, um sobre ecossistema local de inovação e outros sobre inovação aberta, oportunidades no mercado paraibano. A Diretora da INOVA UFPB, Drª Kelly Gomes integrou a primeira mesa de discussão, abordando as principais ações do INOVA UFPB e sua inserção no ecossistema.

Pela tarde, além das demais participações dos apoiadores e coprodutores do evento, o INOVA PETI, programa da INOVA UFPB, financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ), apresentou em um pitch seu desempenho até o momento, suas atividades internas e externas à universidade e todas as suas iniciativas desenvolvidas. O aluno bolsista Heitor Andrade comentou que: “Por sua dinâmica envolvendo academia, mercado e potenciais inovadores, o evento se mostrou um relevante espaço de construção de network e facilitação da comunicação entre as partes interessadas na promoção da inovação tecnológica.”

Por fim, ocorrem dinâmicas de inovação para integrar os participantes e a palestra de encerramento com Alexandre Moura abordando o tema Marketing e Resultado. O evento contou com a participação de mais de 100 empreendedores, estudantes e professores.

Texto: Jorge Ursulino

Revisão: Cleani Figueiredo