Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > Lançamento do livro "Boas Práticas de Gestão em NIT"

Lançamento do livro "Boas Práticas de Gestão em NIT"

Pesquisadores da Agência UFPB de Inovação Tecnológica editaram um capítulo sobre os avanços recentes da UFPB.

por Cleverton R. Fernandes publicado: 01/08/2018 13h22, última modificação: 20/08/2018 10h42
Exibir carrossel de imagens Livro será lançado inicialmente no Encontro do Fortec Sudeste.

Livro será lançado inicialmente no Encontro do Fortec Sudeste.

No dia 02 de agosto (2018) foi lançado o livro “Boas práticas de gestão em núcleos de inovação tecnológica: experiências inovadoras” no Encontro Regional do FORTEC Sudeste, em Belo Horizonte. Organizado por Herlandi de Souza Andrade, Ana Lucia Vitale Torkomian e Milton de Freitas Chagas Junior, o livro trata da necessidade de inovação nos próprios processos dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) das universidades públicas brasileiras.

Nesse sentido, apresenta casos de sucesso, bem como algumas limitações, percorridas por sete instituições de ensino superior do Brasil, a saber: Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de Itajubá, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal de Sergipe.

Os professores Dr. Cleverton Rodrigues Fernandes, Dr. Petrônio Filgueiras de Athayde Filho e Dra. Melânia Lopes Cornélio apresentam, no Capítulo 4, o histórico e os avanços recentes (2006-2017) do NIT da UFPB, institucionalmente denominado Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB). No aludido capítulo é possível compreender a atuação da INOVA-UFPB para a gestão e promoção da inovação em nível local, regional e nacional, bem como conhecer um caso de sucesso relacionado à transferência e licenciamento tecnológico que ocorreu entre 2013 e 2014.

Para ter acesso ao conteúdo completo do livro basta acessar a página:

http://www.edicoesbrasil.com.br/livros/verProduto/61 ou www.edicoesbrasil.com.br