Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado Oficial - Greve

Comunicado Oficial - Greve

Adesão da equipe do Arquivo Central UFPB ao movimento grevista

Adesão da equipe do Arquivo Central UFPB ao movimento grevista, comunica a greve da unidade
publicado: 10/05/2024 10h36, última modificação: 10/05/2024 11h01
ACE Greve Arquivo Central UFPB

Greve Arquivo Central UFPB

COMUNICADO OFICIAL

Prezados (as),

Em conformidade com o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB), informamos que os técnicos administrativos do Arquivo Central da Universidade Federal da Paraíba irão aderir à greve a partir de segunda-feira, dia 13/05/2024.
O propósito desta greve é reivindicar reajustes salariais e promover melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos técnico-administrativos em Educação (PCCTAE). Em consideração aos alunos, aguardamos o término do semestre letivo para minimizar qualquer impacto em suas atividades, especialmente nas aulas práticas e laboratoriais realizadas nos ambientes do Arquivo Central. Além disso, esperamos a conclusão do processo eleitoral para o reitorado da instituição e o posicionamento dos docentes quanto à greve; entretanto, a decisão foi postergada para 05/06/2024.
Ratificamos a importância da valorização e do reconhecimento do trabalho dos técnicos administrativos, sendo essencial promover seu desenvolvimento profissional e sua motivação.
Reiteramos nosso compromisso com uma greve pacífica e respeitosa, baseada no diálogo e na negociação. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os envolvidos, incluindo colegas, professores, estudantes e demais membros da comunidade acadêmica.
Estamos prontos para retomar nossas atividades assim que houver avanços significativos nas negociações, conforme às diretrizes do Sintesp-PB.

Atenciosamente,
Equipe Arquivo Central UFPB