Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Encontros de Extensão Pré-ENEX promovem integração e compartilhamento de experiências no Campus IV

publicado: 21/09/2023 16h30, última modificação: 21/09/2023 16h53
Eventos aconteceram no Auditório Paulo Freire, na Unidade de Mamanguape (06/09) e no Hall da Central de Aulas de Rio Tinto (20/09)

Fotos cedidas pela Assessoria de Extensão do CCAE

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba promoveu dois Encontros de Extensão Pré-ENEX, este ano. Os eventos aconteceram nas unidades de Mamanguape e de Rio Tinto sob a organização da equipe dos Assessores de Extensão do Centro, professores Saulo Marciel (DCSA) e Surama Costa (DCX), com o objetivo principal de fomentar a integração, o compartilhamento de experiências e a colaboração entre os projetos de extensão em execução no Campus IV. A iniciativa visa, também, enriquecer o conhecimento da comunidade acadêmica sobre as atividades de extensão em andamento.

A programação de cada encontro incluiu uma palestra com o tema "O Papel da Extensão na Formação Cidadã dos Discentes do Campus IV", ministrada pelo professor Saulo Maciel, além de apresentação das experiências por alunos bolsistas e/ou voluntários das ações de extensão em execução.

Todos os projetos de extensão do Campus IV tiveram a oportunidade de aderir voluntariamente a esses encontros para apresentar suas experiências e primeiros resultados à comunidade universitária. A adesão foi substancial contando com a participação de 12 projetos no encontro realizado no Auditório Paulo Freire, em Mamanguape, no último dia 06. Ontem (20/09), 24  projetos de extensão socialização suas propostas em encontro sediado no Hall da Central de Aulas, em Rio Tinto.

Os interessados poderão conhecer mais detalhes sobre os projetos de extensão em execução no Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Campus IV da UFPB, por meio das apresentações disponibilizadas pelos vários participantes, as quais estão compartilhadas no link a seguir: https://drive.ufpb.br/s/G23gAGZNSj9g5Xe. Todos os projetos de extensão da UFPB também estão disponíveis para consulta pública pelos cidadãos, via ferramenta de consulta do SIGAA público (https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf). A consulta pode ser feita a partir de parâmetros como Unidade Responsável, Coordenador e Ano.