Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPA e STI firmam parceira de colaboração para o aprimoramento de avaliações na UFPB

publicado: 16/05/2017 13h27, última modificação: 16/05/2017 13h33
Da esquerda para a direita estão a presidente da CPA, profa. Mônica Dias; o superintendente da STI, Hermes Pessoa; a secretária executiva da STI, Creusa Maria e a estagiária da CPA, Letícia Nascimento.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), representada por sua Presidente a Professora Doutora Mônica Dias Palitot e pela estagiária Letícia Nascimento, se reuniu no dia 15 de maio deste ano com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), para discussão de pauta relevante para as avaliações internas (pelos próprios alunos, servidores, professores e integrantes da UFPB), assim como também pelo MEC (avaliação externa).

Um dos pontos principais da reunião foi a proposta de criação de um módulo específico para a CPA no sistema siga da UFPB, com o intuito da avaliação institucional abranger toda comunidade acadêmica. Também se verificou a possibilidade de videoconferências entre a CPA e os outros campi através da estrutura existente no STI, solicitação que foi prontamente acatada.

O superintendente Hermes Pessoa e a secretária executiva Creusa Maria de Lucena Souto deram valiosas contribuições para que a CPA continue avançando rumo a criação de uma cultura avaliativa na UFPB.

É importante ressaltar o papel das avaliações para o desenvolvimento da instituição, tendo em vista que através destas é que se torna possível observar as principais demandas e o aprimoramento da qualidade dos serviços já oferecidos. É a CPA EM MOVIMENTO para a construção de uma UFPB cada vez melhor.