Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertura de Inscrições para o Projeto de Pesquisa Jogos Autorais

Abertura de Inscrições para o Projeto de Pesquisa Jogos Autorais

INSCRIÇÕES PARA O PROJETO DE PESQUISA

Informações sobre o processo de seleção de discentes para o Projeto de Pesquisa "Jogos Autorais: Aprendendo a criar as etapas de um jogo".
publicado: 10/08/2022 12h05, última modificação: 10/08/2022 12h11

Prezados(as) alunos(as) de LCC, SI e Design.

Está aberto o Edital de Seleção de Discentes para o Projeto de Pesquisa intitulado: "Jogos Autorais: Aprendendo a criar as etapas de um jogo".

O Projeto de Pesquisa “Jogos Autorais: Aprendendo a criar as etapas de um Jogo” propõe promover o estudo, a análise e o desenvolvimento de jogos digitais e/ou analógicos tanto para entretenimento/diversão quanto para educação; através da participação de discentes voluntários(as) dos cursos de Licenciatura em Ciência da Computação (LCC) e Bacharelado em Sistemas de Informação (SI) do Departamento de Ciências Exatas – DCX e do curso de Bacharelado em Design do Departamento de Design - DDesign do CCAE da UFPB.

A ideia geral é que esses discentes possam participar ativamente de todas as atividades que desejem dentro do Projeto e com isso possam atuar nas diversas áreas criativas de um projeto de desenvolvimento de um jogo. Para que isso seja possível serão criados Grupos de Trabalho (GTs) com foco nessas diversas áreas criativas, onde atuarão em seus processos de desenvolvimento.

Este edital selecionará discentes para 02 tipos de vagas: vagas gerais para os GTs e vagas específicas.

São 06 vagas para os GTs de 1 a 5 (Tabela 1) e são 06 vagas para as áreas específicas, dividida em: 02 para editor de vídeo; 02 para designer gráfico; 01 para desenhista; e 01 para editor de áudio, conforme Tabela 2.

Tabela 1 – Vagas para Grupos de Trabalho – GTs.

Grupo de Trabalho Atribuições/tarefas
GT 1 - NARRATIVA Responsável pela criação das histórias, estórias, enredos, contos, lendas e narrativas em geral.
GT 2 - PERSONAGENS Responsável pela criação dos personagens, modelagens, acessórios e roupas.
GT 3 - MECÂNICAS E REGRAS Responsável pela criação das mecânicas, regras, jogabilidade, recompensas, objetivos/metas, dificuldades, desafios, fases, inventários, ranking e feedback.
GT 4 - AMBIENTES E CENÁRIOS Responsável pela criação dos ambientes do jogo, cenários, níveis de progressão, fases e da estética em geral do jogo.
GT 5 - ÁUDIO Responsável pela criação/produção dos sons, músicas, efeitos sonoros, vozes e processos de dublagem.
GT 6 - DIGITAL PURO Responsável pela criação de animações 2D e 3D, programação digital, tornar um jogo analógico em digital e produção de jogos digitais em geral.

Tabela 2 – Vagas para Áreas específicas.

Vagas Atribuições/tarefas

Editor de Vídeo

(02 vagas)

Responsável pela criação de trailers, teasers, cut-scenes e propagandas/divulgações dos jogos desenvolvidos no projeto. Além de ministrar palestras e minicursos sobre edição de vídeo.

Designer Gráfico

(02 vagas)

Responsável pela criação dos personagens, modelagens, acessórios e roupas. Além de ministrar minicursos sobre estruturas do design gráfico.

Desenhista

(01 vaga)

Responsável pela criação de personagens, ambientes e espaços. Além de ministrar e assistir às equipes de desenvolvimento dos jogos.

Editor de Áudio

(01 vaga)

Responsável pela criação de efeitos sonoros, músicas tema, ruídos, edição de vozes e estruturas de áudio para jogos.

SE VOCÊ É ALUNO DE LCC, SI OU DESIGN E GOSTOU DA IDEIA SE INSCREVA JÁ!

Link de Inscrições: https://forms.gle/B8cVvAbRZdbJG2q6A

Link do Projeto de Pesquisa

Link do Edital de Seleção completo.

Período de Inscrições: 10 a 18 de agosto de 2022.

Divulgação do Resultado Final: 26 de agosto de 2022.

Aguardamos sua inscrição,
Abraços,