Você está aqui: Página Inicial > CONTENT > Notícias > Novo Programa de Pós-Graduação na UFPB - Mestrado Profissional em Química
conteúdo

Notícias

Novo Programa de Pós-Graduação na UFPB - Mestrado Profissional em Química

publicado: 19/09/2023 19h41, última modificação: 19/09/2023 21h56

Estamos divulgamos a recente criação do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional na Universidade Federal da Paraíba (PROFQUI-UFPB), voltado especificamente para professores de Química da Educação Básica em pleno exercício da profissão. Em nível nacional, o PROFQUI é coordenado pela equipe do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (https://profqui.iq.ufrj.br/), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional foi idealizado com o objetivo de aprimorar a formação desses profissionais, capacitando-os para atuarem de forma mais qualificada e eficiente na educação de nossos estudantes. Reconhecendo a relevância que a Educação Básica possui na formação acadêmica e cidadã dos jovens, a UFPB tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento profissional dos educadores, almejando, assim, uma educação de qualidade. 

O edital do processo seletivo contendo todas as informações está aberto para inscrições no Exame Nacional de Acesso no período de 29 de agosto a 16 de outubro de 2023, que serão realizadas mediante preenchimento de formulário online, disponível em https://profqui.iq.ufrj.br/edital-2023/ Informações complementares e notícias podem ser consultadas na página do PROFQUI-UFPB (https://www.ccen.ufpb.br/profqui/) e na rede Instagram: @profqui_ufpb.