Fundador da AI4R.CO debate biocombustível para aviação durante visita à INOVA UFPB.
A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA UFPB) abordou as estratégias para realização de acordos e contrato de cooperação, além das possibilidades de obtenção de recursos por editais.


Pesquisadores da UFPB receberam a visita do Prof. Dr. Donizete Andrade, representando a empresa AI4R.CO e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA-SP) para tratar do projeto de pesquisa e desenvolvimento de um novo biocombustível para aviação a partir do Limoneno. Participaram da reunião o Prof. Dr. Petrônio Filgueiras de Athayde Filho, Coordenador do Projeto e ex-Diretor-Presidente da INOVA UFPB, José Bezerra Honório, Agente de Inovação da DTLT/INOVA-UFPB, Professores Dr. Roberto Sassi, do Larbim UFPB; Dra. Cristiane da Costa Sassi, Dra. Elisandra Ribeiro de Lima Pereira, do Renorbio UFPB/FAST; Marcos Barros de Medeiros, do DAGRI/CCHSA e das Dras. Clediana Dantas Calixto e Vilma Barbosa Da Silva Araújo.
Na reunião foram abordadas as expectativas do mercado internacional de aviação quanto ao uso de combustíveis sustentáveis, a importância e potencial das microalgas na produção de biocombustível em substituição ao querosene de aviação e por fim, sobre o projeto do novo biocombustível a partir do limoneno e o seu desenvolvimento por meio da escala de prontidão tecnológica (Technology Readiness Level – TRL). O projeto foi submetido junto ao CNPq e conta com o apoio da Ai4r.co.
A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA UFPB) abordou as estratégias para realização de acordos e contrato de cooperação, além das possibilidades de obtenção de recursos por editais. Foi disponibilizado total apoio para realização do projeto, viabilizando seu potencial para geração de tecnologias inovadoras.
