Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Do Japão ao IPE: apresentação do Método Yura Rhythm

Do Japão ao IPE: apresentação do Método Yura Rhythm

publicado: 13/07/2023 09h47, última modificação: 13/07/2023 09h47

O Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE/UFPB) e o Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia da Universidade Federal da Paraíba (PMPG/UFPB) promove evento com presença internacional, para apresentação do Método Yura Rhythm, pelo Professor Yoshihito Kikuchi, vindo diretamente do Japão. Kikuchi é um dos criadores do Método Yura, uma atividade que une exercícios físicos, música e estimula interações sociais. A ideia surgiu em 2011, apenas crescendo e se espalhando por várias regiões do mundo. O evento aconteceu em 02 de junho de 2023, às 9h, no auditório do Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE). A programação foi iniciada com a apresentação cultural, seguida de uma visita à estrutura do IPE acompanhados pela profa. Antonia Lêda Oliveira Silva, Presidente do IPE e pela Profa. Mª Adelaide Paredes, Coordenadora do PMPG. Em seguida, foi  realizada  a apresentação do Método Yura Rhythm proferida pelo seu Professor Yoshihito Kikuchi, e as professoras Rosa Yuka Sato Chumbai e Beatriz Gutierrez relatando a experiência do Método Yura no Programa USP60+. Kikuchi ressaltou sua “paixão do cuidar dos idosos e a música”. Após a palestra, a comitiva formada pelo professor do Japão, Yoshihito Kikuchi, as professoras da Universidade de São Paulo (USP) e a representante da Prefeitura de São Paulo foi recebida pelo Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Professor Valdiney Gouveia, e a Vice-Reitora Liana Filgueira.