Objetivos e Regimento
Regimento do Labsec - Resolução 01/2021
OBJETIVO GERAL
Consolidar e viabilizar a realização de atividades relacionadas à pesquisa, extensão e prática projetual desenvolvidas por docentes do curso de Secretariado Executivo junto aos discentes, bem como colocar em prática as teorias adquiridas em sala de aula, possibilitando aos alunos do curso de Secretariado Executivo Bilíngue o desenvolvimento das competências exigidas no mercado, através de atividades acadêmicas didático/práticas, orientações de estágio e elaboração de consultorias secretariais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) oferecer suporte para o Centro de Ciências Aplicadas e Educação em serviços especializados na área de secretariado;
b) atender às necessidades dos alunos em desenvolver suas habilidades (fazer) profissionais, fazendo-os conhecer o uso das novas tecnologias utilizadas nas organizações, assim como a rotina das atividades secretariais;
c) permitir à realização de práticas secretariais em situações reais, proporcionando ao aluno o exercício das competências técnicas essenciais;
d) intensificar o relacionamento da Universidade com instituições públicas e privadas, contribuindo com a sociedade através da oferta de prestação de serviços de assessoria e consultoria secretarial, especialmente aos empresários de micro, pequeno e médio porte, com trabalhos de qualidade a preços acessíveis;
e) desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor de cada aluno, com a realização de eventos e projetos.
f) propor e desenvolver diversas formas de busca e atualização do conhecimento por meio de: grupos de estudo; eventos, cursos, oficinas; capacitações, seminários, encontros, entre outros.
g) estimular o corpo docente e discente a implantar e consolidar as linhas de pesquisa e extensão do curso de Secretariado Executivo;
h) catalogar e divulgar os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por professores do curso, bem como as suas produções científicas/tecnológicas, como forma de incentivo à participação de mais docentes e discentes do curso;
i) divulgar e incentivar a participação dos docentes e alunos do curso em encontros, debates e/ou reuniões sobre pesquisa/extensão e prática profissional promovidas pela UFPB, outras IES, órgãos ou associações;
j) compor, por meio de contatos com editoras, periódicos científicos, dentre outros, uma biblioteca para consulta dos pesquisadores do curso, promovendo assim a leitura e reflexão crítica de publicações científicas e comerciais;
k) Oferecer apoio didático-pedagógico aos projetos de ensino, pesquisa e extensão vinculados ao curso, por meio da atuação do técnico-laboratorista junto a esses projetos.