Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Relembrando o III encontro do GEPAGE (2013)

Relembrando o III encontro do GEPAGE (2013)

Publicação revive história da área da Guitarra na UFPB

Série Histórica Guitarra Elétrica UFPB
publicado: 23/03/2024 12h48, última modificação: 23/03/2024 13h02

No ano de 2013, a área de Guitarra Elétrica da UFPB organizava o III encontro do GEPAGE (Grupo de Estudos e Pesquisas Aplicadas em Guitarra Elétrica/UFPB), dando sequencia a dois encontros anteriores que aconteceram respectivamente no primeiro e segundo semestre do ano de 2012.

Na programação, recitais, palestras e workshops apresentados por professores e alunos de Guitarra Elétrica e Violão Popular.

Compartilhamos abaixo, um pequeno texto, a programação do encontro e os cartazes que circularam na época do evento, como registro histórico das atividades desenvolvidas pela área da Guitarra Elétrica na UFPB. Este grupo de estudos pode ser considerado um procursor do que depois veio a se concretizar como o projeto de extensão "Guitarra Elétrica: da UFPB para a comunidade" bem como do LGEMU (Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal).

O evento ocorreu no período de 02 a 05 de setembro, na Sala de concertos Radegundis Feitosa e no auditório Gerardo Parente. O encontro foi cadastrado como atividade anual do projeto de extensão "Guitarra Elétrica: da UFPB para a comunidade", que em 2013 estava em sua primeira edição, coordenado pelo professor Anderson Mariano.

As inscrições para participar das palestras e workshops puderam ser efetivadas até o dia 30 de agosto de 2013, a partir do preenchimento da ficha de inscrição, disponível no endereço guitarraeletricaufpb.blogspot.com, e posterior envio para o e-mail guitarraeletricaufpb@gmail.com. Após a inscrição ser efetuada pela comissão organizadora, o participante recebeu um e-mail resposta de confirmação do sucesso da inscrição.

Naquela edição do evento ocorreram recitais de formatura de cinco estudantes, sendo quatro do curso sequencial em música popular e um do curso de licenciatura em música. Também aconteceram recitais dos professores Léo Meira e Anderson Mariano, além de um recital com a participação de alunos do curso de licenciatura em música, matriculados nas disciplinas de guitarra elétrica I e III.

Sala Radegundis Feitosa

Segunda-feira: 2/9/2013

20h30 – Cerimônia de abertura do III encontro do GEPAGE – Recital Anderson Mariano Solo
 21h20 -  Recital do Meira Trio (Léo Meira, Gledson Meira e Ricardo Brito)