Cadastramento do Relatório de Atividades de Estágio no SIPAC
O QUE É?
Serviço de cadastramento do relatório de atividades dos estagiários da PROPLAN, de periodicidade mensal, para acompanhamento, supervisão e registro das atividades.
QUEM PODE UTILIZAR
Gestores e técnicos-administrativos da unidade, designados para o acompanhamento das atividades de estágio no local.
REQUISITOS
Acesso ao sistema de gestão SIPAC.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Relatório de Estágio Não-Obrigatório Remunerado (enviado pelo estagiário à secretaria).
IMPORTANTE: Os dados pessoais exigidos serão utilizados tão somente para a finalidade de realizar a prestação do serviço, em conformidade à Lei nº 13.709, de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO
1. Acessar o sistema SIPAC (https://sipac.ufpb.br/sipac/) e realizar o Login preenchendo os campos Usuário e Senha.
2. No menu principal, acessar Protocolo | Documentos | Cadastrar Documento.
3. Na tela DADOS DO DOCUMENTO, preencher os campos com os dados referentes abaixo:
Documento (Espécie): RELATÓRIO
Assunto do Documento: 125.62 - CURSOS DE GRADUAÇÃO - ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS
Natureza do Documento: OSTENSIVO
Tipo de Documento Detalhado: RELATÓRIO DE ATIVIDADES ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO REMUNERADO (PERÍODO: dd/mm/aaaa A dd/mm/aaaa) - (nome do estagiário) (SIAPE: número-do-siape) - PROPLAN
Observações: (deixar em branco)
Forma do Documento: ANEXAR DOCUMENTO DIGITAL
Em DADOS DO DOCUMENTO DIGITAL:
Origem do Documento: DOCUMENTO INTERNO
Identificador: (mm)
Ano: (aaaa)
Data do Documento: (data do dia do cadastramento)
Data do Recebimento: (data do dia do cadastramento)
Responsável pelo Recebimento: (deixar em branco)
Tipo de Conferência: CÓPIA SIMPLES
Arquivo Digital: (carregar o arquivo em PDF)
Número de Folhas: (preenchimento automático após o arquivo carregado)
Em ASSINANTES DO DOCUMENTO:
Para as assinaturas dos responsáveis, clicar em Adicionar Assinante.
(assinantes)
- Professor Orientador do estagiário na Coordenação do Curso de Graduação
- Supervisor do estagiário na PROPLAN
- Pró-reitor da PROPLAN
4. Seguir o cadastramento, clicando em Continuar >> .
5. Na tela DADOS DO INTERESSADO A SER INSERIDO, no campo Categoria: , selecionar ALUNO, preencher os campos com os dados referentes abaixo e clicar em Inserir:
Aluno: (nome do estagiário)
Notificar Interessado: SIM
E-mail: (e-mail do estagiário)
6. Seguir o cadastramento, clicando em Continuar >> .
7. Na tela MOVIMENTAÇÃO INICIAL, no campo Origem Interna: , selecionar PRÓPRIA UNIDADE e preencher os campos com os dados referentes abaixo:
Unidade de Destino: PROPLAN - SECRETARIA EXECUTIVA (11.00.61.02)
Tempo Esperado na Unidade de Destino: (deixar em branco)
Urgente: NÃO
Informar Despacho (selecionar para inserir despacho)
Em INFORMAR DESPACHO:
Tipo do Despacho: INFORMATIVO
Servidor Responsável pelo Despacho: (nome do servidor cadastrante)
Público: SIM
Forma do Despacho: INFORMAR DESPACHO
(texto)
Prezado(a)s Sr(a)s,
Cumprimentando-os, neste documento segue o RELATÓRIO DE ATIVIDADES ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO REMUNERADO (PERÍODO: dd/mm/aaaa A dd/mm/aaaa) - (nome do estagiário) (SIAPE: número-siape) - PROPLAN, para ciência e assinaturas dos responsáveis pelo estágio do aluno na Coordenação do Curso de Graduação e na Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN), seguindo as providências de registro e de arquivamento pela Secretaria Executiva da PROPLAN.
Atenciosamente,
8. Seguir o cadastramento, clicando em Continuar >> .
9. Conferir as informações e efetivar o cadastramento clicando em Confirmar .
PRAZO
Tempo médio estimado para a realização do serviço: 15 (quinze) minutos.
CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Web: Site da PROPLAN
E-mail: codeinfo@proplan.ufpb.br
EXEMPLO APÓS CADASTRAMENTO, ASSINATURAS, REGISTRO E ARQUIVAMENTO
Clique aqui para ver Imagem de Exemplo
CONTROLE DE QUALIDADE DO SERVIÇO
ATENDIMENTO: Conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, o atendimento é pautado observando-se as diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
PRIORIDADE NO ATENDIMENTO: As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000 e aqueles que comprovarem a necessidade da informação para tutela judicial ou administrativa de direitos fundamentais , nos termos do art. 21 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação - LAI).
ACESSIBILIDADE: O usuário do serviço público tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento, em conformidade à Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS OU DÚVIDAS
E-mail: codeinfo@proplan.ufpb.br
Telefone: +55 83 3216-7066
CONTROLE DA DOCUMENTAÇÃO
Responsável: Coordenação de Informação.
E-mail: codeinfo@proplan.ufpb.br
Periodicidade de revisão ou atualização: Anual.
Última atualização: 19/09/2022.