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Cadastramento do Relatório de Atividades de Estágio no SIPAC

por PROPLAN publicado 18/10/2021 21h33, última modificação 19/09/2022 18h03

O QUE É?

Serviço de cadastramento do relatório de atividades dos estagiários da PROPLAN, de periodicidade mensal, para acompanhamento, supervisão e registro das atividades.

QUEM PODE UTILIZAR

Gestores e técnicos-administrativos da unidade, designados para o acompanhamento das atividades de estágio no local.

REQUISITOS

Acesso ao sistema de gestão SIPAC.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Relatório de Estágio Não-Obrigatório Remunerado (enviado pelo estagiário à secretaria). 

 

IMPORTANTE: Os dados pessoais exigidos serão utilizados tão somente para a finalidade de realizar a prestação do serviço, em conformidade à Lei nº 13.709, de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

1. Acessar o sistema SIPAC (https://sipac.ufpb.br/sipac/) e realizar o Login preenchendo os campos Usuário e Senha.

2. No menu principal, acessar Protocolo | Documentos | Cadastrar Documento.

3. Na tela DADOS DO DOCUMENTO, preencher os campos com os dados referentes abaixo:

Documento (Espécie): RELATÓRIO

Assunto do Documento: 125.62 - CURSOS DE GRADUAÇÃO -  ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS

Natureza do Documento: OSTENSIVO

Tipo de Documento Detalhado: RELATÓRIO DE ATIVIDADES ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO REMUNERADO (PERÍODO: dd/mm/aaaa A dd/mm/aaaa) - (nome do estagiário) (SIAPE: número-do-siape) - PROPLAN

Observações: (deixar em branco)

Forma do Documento: ANEXAR DOCUMENTO DIGITAL

Em DADOS DO DOCUMENTO DIGITAL:

Origem do Documento: DOCUMENTO INTERNO

Identificador: (mm)

Ano: (aaaa)

Data do Documento: (data do dia do cadastramento)

Data do Recebimento: (data do dia do cadastramento)

Responsável pelo Recebimento: (deixar em branco)

Tipo de Conferência: CÓPIA SIMPLES

Arquivo Digital: (carregar o arquivo em PDF)

Número de Folhas: (preenchimento automático após o arquivo carregado)

Em ASSINANTES DO DOCUMENTO:

Para as assinaturas dos responsáveis, clicar em Adicionar Assinante.

(assinantes)

    • Professor Orientador do estagiário na Coordenação do Curso de Graduação
    • Supervisor do estagiário na PROPLAN
    • Pró-reitor da PROPLAN

 

4. Seguir o cadastramento, clicando em Continuar >> .

5. Na tela DADOS DO INTERESSADO A SER INSERIDO, no campo Categoria: , selecionar ALUNO, preencher os campos com os dados referentes abaixo e clicar em Inserir:

Aluno: (nome do estagiário)

Notificar Interessado: SIM

E-mail: (e-mail do estagiário)

6. Seguir o cadastramento, clicando em Continuar >> .

7. Na tela MOVIMENTAÇÃO INICIAL, no campo Origem Interna: , selecionar PRÓPRIA UNIDADE e preencher os campos com os dados referentes abaixo:

Unidade de Destino: PROPLAN - SECRETARIA EXECUTIVA (11.00.61.02)

Tempo Esperado na Unidade de Destino: (deixar em branco)

Urgente: NÃO

Informar Despacho (selecionar para inserir despacho)

Em INFORMAR DESPACHO:

Tipo do Despacho: INFORMATIVO

Servidor Responsável pelo Despacho: (nome do servidor cadastrante)

Público: SIM

Forma do Despacho: INFORMAR DESPACHO

(texto)

Prezado(a)s Sr(a)s,

Cumprimentando-os, neste documento segue o RELATÓRIO DE ATIVIDADES ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO REMUNERADO (PERÍODO: dd/mm/aaaa A dd/mm/aaaa) - (nome do estagiário) (SIAPE: número-siape) - PROPLAN, para ciência e assinaturas dos responsáveis pelo estágio do aluno na Coordenação do Curso de Graduação e na Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN), seguindo as providências de registro e de arquivamento pela Secretaria Executiva da PROPLAN.

Atenciosamente,

8. Seguir o cadastramento, clicando em Continuar >> .

9. Conferir as informações e efetivar o cadastramento clicando em Confirmar .

PRAZO 

Tempo médio estimado para a realização do serviço: 15 (quinze) minutos.

CANAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Web: Site da PROPLAN

E-mail:

EXEMPLO APÓS CADASTRAMENTO, ASSINATURAS, REGISTRO E ARQUIVAMENTO

Clique aqui para ver Imagem de Exemplo

CONTROLE DE QUALIDADE DO SERVIÇO

ATENDIMENTO: Conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, o atendimento é pautado observando-se as diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

PRIORIDADE NO ATENDIMENTO: As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​ e aqueles que comprovarem a necessidade da informação para tutela judicial ou administrativa de direitos fundamentais , nos termos do art. 21 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação - LAI).

ACESSIBILIDADE: O usuário do serviço público tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento, em conformidade à Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS OU DÚVIDAS

E-mail:

Telefone: +55 83 3216-7066

CONTROLE DA DOCUMENTAÇÃO

Responsável: Coordenação de Informação.

E-mail: codeinfo@proplan.ufpb.br

Periodicidade de revisão ou atualização: Anual.

Última atualização: 19/09/2022.