SEBTT celebra nova obra para a CPT-ETS em cerimônia de assinatura de ordens de serviço na UFPB

terça-feira, 17 de junho de 2025
atualizado em quarta-feira, 16 de julho de 2025

A Superintendência de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (SEBTT) participou, nesta segunda-feira (16), da cerimônia de assinatura de ordens de serviço para a execução de importantes obras na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus I, em João Pessoa. Entre elas, destaca-se a construção do novo Centro Profissional e Tecnológico/Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), com recursos de R$ 2,9 milhões. A obra, que não integra o PAC, é um marco para o fortalecimento da educação técnica em saúde na Paraíba e deve ser entregue em outubro de 2026.

A solenidade foi realizada no auditório da Reitoria e contou com a presença da Reitora Terezinha Domiciano, do Secretário de Educação Superior do MEC, Marcus Vinícius David, e de autoridades federais, estaduais e da própria universidade. A Diretora do CPT-ETS e presidente da CONDETUF, professora Maria Soraya Pereira, compôs a mesa da solenidade, representando as escolas técnicas vinculadas às universidades federais.

Além da CPT-ETS, foram autorizadas outras quatro obras com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), totalizando cerca de R$ 13 milhões:

  • Laboratório de Eficiência Energética (IDEP-UFPB)
  • Unidade de Hospitalidade (CCTA)
  • Bloco de Pós-Graduação (CCHLA)
  • Centro de Biotecnologia (CBIOTEC)

A Reitora destacou que a UFPB foi uma das poucas instituições federais do país a conseguir licitar 100% das obras previstas no PAC, reforçando o compromisso da gestão com a excelência acadêmica e administrativa.

Também foram inauguradas diversas requalificações, incluindo salas de aula do CTDR, Farmácia Escola, residências universitárias, e a reestruturação de espaços culturais e administrativos.

Para a SEBTT, a obra da CPT-ETS representa um avanço concreto no processo de expansão e qualificação da formação técnica e tecnológica na UFPB, contribuindo para o desenvolvimento regional e a ampliação do acesso à educação pública de qualidade.

***

Fotos: Milena Dantas, Gustavo Ribeiro