Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Gerência de Manutenção e Equipamentos
conteúdo

Gerência de Manutenção e Equipamentos

por andre publicado 04/03/2020 14h24, última modificação 05/02/2024 16h44

A Gerência de Manutenção e Equipamentos é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, execução, monitoramento, fiscalização e avaliação de atividades de manutenção de instalações físicas e de utilização dos equipamentos.

Serviços

Muitas vezes surgem dúvidas de como um determinado serviço de manutenção deve ser solicitado à SINFRA. 

As solicitações de manutenção podem ser realizadas, em regra, por duas maneiras: requisições de manutenção ou abertura de processos administrativos

Deve-se usar requisição de manutenção para os serviços emergenciais ou de pequeno porte quando possam ser solucionados em curto espaço de tempo e exigem poucos recursos (humanos, materiais, financeiros). Para os demais casos, deve-se encaminhar um processo administrativo. Nesse caso, a equipe de engenharia avaliará a demanda e preparará  orçamento para que após as devidas aprovações a demanda seja atendida. 

Exemplos de Requisições:

a. Retoque de pintura de uma sala do prédio, enviar requisição. Caso necessite pintar o prédio inteiro, o requisitante deverá enviar um processo.

b. Substituição de algumas telhas danificadas, enviar requisição. Caso precise substituir o parte significativa do telhado, por processo. 

c. Demolição, troca de fechadura, isolamentos de área, enviar requisição.

d. Manutenção em ar condicionado, enviar requisição. Caso necessite fazer a instalação, o requisitante deverá enviar o processo.

e. Serviços hidrossanitários, como desobstrução de aparelhos sanitários, enviar requisição. Caso necessite de grandes intervenções, o requisitante deverá enviar um processo. 

Importante! 

Embora não seja obrigatória, a inserção de fotos ou outros arquivos é muito importante para dar celeridade ao atendimento da demanda.

Processos

Caso a demanda necessite da abertura de um processo administrativo o requisitante deverá anexar o formulário padrão preenchido. 

https://docs.google.com/spreadsheets/u/2/d/1cr3AwVLZY0QTN20dLE148joIOSsflOx3nr8fWjPGDq8/edit#gid=166113792

 Como cadastrar uma requisição: 

 

Vale salientar que, geralmente,  os centros possuem um setor responsável pelo recebimento das demandas de infraestrutura, por esse motivo, consulte a direção do seu centro. 

Serviços que não são da GME: 

Requisições como podas de árvores, dedetização de ambientes e carga e descarga de material  serão atendidas através da Superintendência de Serviços Gerais (SSG), na opção de requisição de meio ambiente.

Além disso, também não incluem bens que não são relacionados a engenharia, como aquisição de persianas, películas para vidro e chuveiro elétrico. 

 Horário de funcionamento: 7h às 12h e das 13h às 17h.

Contatos: (83) 3216-7314

E-mail: manutencao@sinfra.ufpb.br