Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Estadual de História (v. 16, n. 1, 2014)

Tamanho da fonte:
CONSTRUINDO UM ENSINO DE HISTÓRIA A PARTIR DAS NOVAS LINGUAGENS: HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Maria do Socorro Pereira, Roberta Araujo Melo

Última alteração: 2014-12-19

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância das novas linguagens para o ensino de História, e a contribuição das HQ,s para tornar as aulas mais atraentes e dinâmicas. Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico temos a impressão de que algumas escolas pararam no tempo, pois continuam usando como recurso didático apenas o quadro negro, o giz e o livro didático, tornando as aulas cansativas e monótonas. Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico e cabe ao professor buscar novos meios para tornar as aulas mais atraentes para esse novo perfil de aluno.

Palavras-chave: História em quadrinhos. Novas linguagens. ensino de História.

Texto completo: PDF