Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Estadual de História (v. 16, n. 1, 2014)

Tamanho da fonte:
NAS TESSITURAS DO SABER: “NOVOS CAMINHOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA MOLDADOS NOS RECURSOS TECNOLÓGICOS”
Petronila Beatriz Lopes Guedes

Última alteração: 2014-12-19

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão quanto ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação quanto a uma prática inovadora a qual venha integrar os conteúdos curriculares e propor um ambiente de aprendência para o Ensino de História, já que em pleno século XXI nem profissionais da educação nem tampouco instituições de ensino devem estar obsoletas às revoluções tecnológicas as quais transpassam os muros das escolas e se fazem presentes neste processo de ensino aprendizagem.

Palavras-chave: Ensino de História, Tecnologia da Informação e Comunicação, Professores, Alunos, Ensino e aprendizagem.

Texto completo: PDF