Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Estadual de História (v. 16, n. 1, 2014)

Tamanho da fonte:
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA ESCOLA: INCENTIVO PARA O (RE) CONHECIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO
Giovanna de Aquino Fonseca Araújo

Última alteração: 2014-12-29

Resumo

Educação Patrimonial na Escola: incentivo para o (re) conhecimento individual e coletivo Crianças, jovens, adultos e idosos reconhecem a si mesmo, baseados na alteridade formulada a partir do reconhecimento do outro. As identidades pós-modernas são baseadas nas diversidades inerentes nesses sujeitos. A Escola por sua vez, tem um papel importante, enquanto espaço de memória e de reconhecimentos em torno desses múltiplos sujeitos. Neste sentido, apresentamos esta comunicação com o objetivo de propiciar ao leitor a apresentação dos múltiplos espaços de memória que podem ser trabalhados como intercâmbio da sala de aula, como igrejas, templos, terreiros, feiras, mercados, praças, entre outros, baseado no Programa Mais Educação e no macro campo Cultura, Artes e Educação Patrimonial.

Palavras-chave: Educação patrimonial. Escola. Lugares de memória.

Texto completo: PDF