IX Seminário Internacional de Direitos Humanos

Universidade Federal da Paraíba

dezembro 6, 2016 – dezembro 9, 2016

O IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA UFPB será realizado de 6 a 9 de dezembro deste ano, com o tema"Desafios e Perspectivas da Democracia na América Latina”. Este evento é promovido pelo Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas do Centro de Ciências Jurídicas e conta com diversas parcerias, entreelas a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. A coordenação desta edição será dos professores Giuseppe Tosi (CCHLA/Depto. de Filosofia) Lúcia de Fátima Guerra Ferreira (CCHLA/Depto. de História). A cada ediçãotem contado com mesas redondas e grupos temáticos que abordam os Direitos Humanos de forma plural e interdisciplinar, aprofundando uma determinada temática. Tem publicado os Anais do evento em formato eletrônico e as exposições em mesas e conferências em formato de livro. Todos estão disponíveis no site www.cchla.ufpb.br/ncdh.

ACOMPANHE A TRANSMISSÃO DA ABERTURA DO EVENTO NO YOUTUBE

VEJAM A PROGRAMAÇÃO GERAL CLICANDO AQUI. QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO COM A SECRETARIA DO EVENTO.

PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO SERÁ REALIZADO NA SECRETARIA DO NCDH, A QUALQUER TEMPO, OU NO ATO DO CREDENCIAMENTO NO IX SIDH.

Não haverá devolução do pagamento da taxa de inscrição.

ATENÇÃO:

Alunos de Graduação

Alunos de Pós-graduação

Professores da Educação Básica

Deverão enviar declaração (digitalizada) de matrícula ou vinculação à Educação Básica, para e-mail ixsidh.ufpb@gmail.com

PRAZOS PRORROGADOS

O resultado da avaliação dos trabalhos ao IX Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB será enviado para cada autor(a) até o dia 30/09/2016 (sexta-feira). Para os trabalhos com sugestões de ajustes, a devolução dos mesmos deve ser feita até o dia 10/10/2016 (segunda-feira). O prazo para o pagamento da taxa de inscrição também foi prorrogado até o dia 10/10/2016.

INSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO PRORROGADAS ATÉ DIA 18 DE SETEMBRO E O PAGAMENTO ATÉ 30 DE SETEMBRO

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EVENTO

Para se inscrever no evento observe os passos a seguir:

Entre em "Cadastro" e preencha os dados corretamente. Em caso de submissão de trabalho não esqueça de marcar a opção "Autor".

Após realizar seu cadastro no portal, acesse no menu de navegação deste site a opção "Inscrição", escolha uma modalidade e clique em "Inscrever". Na tela seguinte serão apresentados os dados bancários para o pagamento da inscrição e as opções de minicursos. Serão aceitas inscrições em apenas um minicurso por participante. Portanto, marque apenas um. Caso não deseje participar dos minicursos, não marcar nenhum e clicar novamente em "Inscrever".

Na tela seguinte, serão exibidas novamente os dados bancários. Clique em: "Enviar notificação de pagamento" e aguarde sua efetivação de inscrição.

Para submissão de trabalhos acessar tutorial: Acesse aqui!

CRONOGRAMA PARA INSCRIÇÃO

Inscrição com apresentação de trabalho

Até 15/9/2016

Divulgação dos trabalhos aprovados