Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB participa de reunião do Hub de Inovação JP

INOVA-UFPB participa de reunião do Hub de Inovação JP

Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) esteve em reunião de modelagem do Hub de Inovação de João Pessoa-PB.
publicado: 21/10/2022 10h26, última modificação: 21/10/2022 10h26
Participantes da reunião.

Na última sexta-feira (14/10/2022), a Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), representada pelo Agente de Inovação José Bezerra Honório (DTLT), participou de uma reunião do Hub de Inovação de João Pessoa, projeto encabeçado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae/PB) que tem como objetivo estabelecer uma rede colaborativa entre instituições e iniciativa privada para desenvolvimento de soluções inovadoras em conjunto. A reunião foi realizada no Laboratório de Inovação (Labor) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

A oficina está sendo organizada pelo consultor credenciado em inovação pelo Sebrae/PE e doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Estado de Pernambuco (UFPE), Marcos Suassuna, atuante no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 40 anos; e pelo doutor na área de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Carlos Bizzotto, que também já foi presidente da Rede Catarinense de Incubadoras.

“A Agência INOVA tem atuado de forma muito assertiva na construção de parcerias e sinergia com o setor produtivo e iniciativa privada da Paraíba e do Brasil. Neste sentido, esta modelagem é fundamental para a organização e conexão dos atores do ecossistema de inovação da cidade. A UFPB como um das líderes em depósitos de patentes e com profissionais altamente qualificados não poderia ficar de fora”, comentou o Agente de Inovação da DTLT/INOVA-UFPB.

O encontro contou com a participação de representantes de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB), além de empresários da área de inovação, aceleradoras e espaços de coworking.

As ações de modelagem e estruturação do HUB devem continuar até o final do ano e as atividades voltadas ao grande público serão divulgadas oportunamente.

Fonte: DTLT/INOVA-UFPB.