Projeto oferece exercícios físicos para mulheres com idade de 60 a 80 anos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, realiza inscrições para as 45 vagas oferecidas no projeto “Forte-Mente-Vida”, para exercícios para mulheres idosas. O projeto será realizado na sala 13 do Laboratório de Cineantropometria (LABOCINE), no Campus de João Pessoa.

O projeto, que oferece exercícios físicos para pacientes com idade entre 60 e 80 anos, tem como objetivo fazer uma avaliação da função cognitiva (memória, atenção) e da força muscular em idosas durante e após treinamento de força.

O projeto é limitado a mulheres com problemas nas articulações do joelho e cotovelo, não alcoólicas, não fumantes e ter disponibilidade para treinar três vezes por semana na UFPB.

Com duração de 24 semanas, o projeto “Forte-Mente-Vida” terá os seguintes benefícios para as idosas: avaliação física completa (composição corporal) e avaliação cognitiva completa (testes relacionados a memória, atenção e função executiva).

As atividades acontecem no Campus I da Universidade Federal da Paraíba no 1º andar, na sala 13, do prédio da Pós-Graduação em Educação Física do Laboratório de Cineantropometria (LABOCINE).

A participação é gratuita e o projeto é de responsabilidade da professora Doutoranda Joamina de Araújo e da professora doutora Socorro Cirilo. Outras informações pelo e-mail: projetofortementeativa@gmail.com; ou no Facebook: @projetofortementeativa.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo